quinta-feira, 11 de outubro de 2012

CONCURSO DA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO.

         estão abertas as inscrições para o Concurso da Polícia Militar, Soldado Bombeiro, do Grupo de Segurança e Sus Grupo da Polícia Militar do Maranhão.


       Para o 7º Batalhão de Pindaré e o 15º BPM de Bacabal serão 60 vagas cada.
Confira parte do Edital:


    1.O Concurso Público, regido por este Edital, pelos diplomas legais e regulamentares, seus anexos e  posteriores retificações, caso existam, visa ao preenchimento de 2.150 (duas mil cento e cinquenta) vagas do cargo de Soldado da Polícia Militar e Soldado Bombeiro, do Grupo Segurança, Subgrupo da Polícia Militar e será executado sob a responsabilidade da Fundação Getulio Vargas, a seguir denominada FGV.

        1.2 O Concurso Público será composto por até 7 etapas conforme especificado no item 7 do presente Edital.

       1.3 Os resultados e as convocações de cada etapa serão divulgadas na Internet no seguinte endereço eletrônico
www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/maranhao12.

     1.4 A Primeira Etapa será realizada, simultaneamente, nos seguintes Municípios: São Luís - MA, Imperatriz – MA e Caxias - MA. 

     1.4.1 As etapas seguintes serão realizadas somente em São Luís - MA.

    1.5 Caso o número de candidatos inscritos exceda a oferta de lugares existentes nas unidades escolares localizados nas cidades relacionadas no subitem anterior, a FGV reserva-se o direito de alocá-los em cidades próximas às determinadas para aplicação das provas, não assumindo, entretanto, qualquer responsabilidade quanto ao deslocamento e hospedagem desses candidatos.
   1.6 Todos os horários definidos neste Edital, seus anexos e comunicados oficiais têm como referência o horário oficial de São Luís - MA.

1.7 A taxa de inscrição tem um valor de R$ 85 (oitenta e cinco reais).

2 – DOS CARGOS

2.1 Serão oferecidas neste Concurso 2.000 (duas mil) vagas para o cargo de Polícia Militar - Soldado da Polícia Militar - do Estado do Maranhão, sendo 1.800 (mil e oitocentos) para o sexo masculino e 200 (duzentos) para o feminino e 150 (cento e cinquenta) vagas para o cargo de Soldado Bombeiro, sendo 135 (cento e trinta e cinco) para o sexo masculino e 15 (quinze) para o sexo feminino. 

2.2 Os cargos, os códigos da opção, a cidade de classificação, as vagas, a remuneração inicial e a escolaridade/pré-requisito são os estabelecidos a seguir: 




As inscrições para o Concurso Público encontrar-se-ão abertas no período de 10 de outubro até 06 de novembro de 2012.  

3.2 Antes de efetuar a inscrição, o candidato deverá conhecer o Edital e certificar-se de que preenche todos os requisitos exigidos. No momento da inscrição, o candidato deverá optar pela cidade onde realizará a prova e a opção/cidade de classificação. Uma vez efetivada a inscrição, não será permitida, em hipótese alguma, a sua alteração.

3.3 Para efetuar sua inscrição, o interessado deverá acessar, o sistema  on line  da FGV, o endereço eletrônico  www.fgv.br/fgvprojetos/concursos/maranhao12 e seguir as instruções abaixo:

a) acessar o endereço eletrônico, a partir das 14h00min do dia 10 de outubro até às 23h59min do dia 06 de novembro de 2012;

 b) preencher o Requerimento de Inscrição que será  exibido e em seguida enviá-lo, de acordo com as respectivas instruções;

 c) o envio do Requerimento de Inscrição gerará, automaticamente, o boleto de pagamento da taxa de inscrição que deverá ser impresso e pago em qualquer agência bancária, sendo de inteira responsabilidade do candidato a impressão e a guarda do comprovante de inscrição;

 d) a inscrição feita pela  Internet somente será válida após a confirmação do pagamento pela rede bancária;

e) a FGV não se responsabilizará por requerimento de inscrição que não tenha sido recebido por fatores de ordem técnica dos computadores que impossibilitem a transferência dos dados, falhas de comunicação  ou congestionamento das linhas de transmissão de dados;

f) o requerimento de inscrição será cancelado caso o pagamento da taxa de inscrição (boleto) não seja efetuado até primeiro dia útil subsequente ao último dia do período destinado ao recebimento de           inscrições via Internet (07 de novembro de 2012); 5
g) após as 23h59min do dia 06 de novembro, não será mais possível acessar o formulário de Requerimento de Inscrição;

h) o pagamento do valor da taxa de inscrição por meio eletrônico poderá ser efetuado até o primeiro dia útil subsequente ao último dia do período destinado ao recebimento de inscrição via Internet. Os pagamentos efetuados após esse prazo não serão aceitos.
3.4 Ao inscrever-se, o candidato deverá indicar no Requerimento de Inscrição, a cidade em que pretende realizar as Provas Objetivas e o código da opção/cidade de classificação para o qual pretende concorrer.

3.4.1 O candidato que deixar de indicar no Requerimento de Inscrição da cidade de realização das provas eu a opção/cidade de classificação ou fizer indicação de código inexistente, terá sua inscrição cancelada.

3.4.2 Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração da cidade de realização das provas e opção/cidade de classificação, bem como não haverá devolução da importância paga em hipótese alguma.

3.5 A taxa de inscrição terá o valor de R$ 85,00 (oitenta e cinco reais).


4 comentários:

  1. todos n´s jovens estamos com o sonho de conseguir ingressar na carreira militar
    entao vamos a luta galera o concurso da pm esta ai,nao podemos perder esta oportunidade
    um abraço e boa sorte a todos os candidatos

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, ofereço carona para realizar a prova do concurso da Polícia Militar do maranhão que será dia 02/12/2012.O local da minha prova é CAXIAS/MA.Eu escolhi este local devido à distância ser menor do que a capital São Luiz.São exatos 200km a menos que irei rodar.
    Por medida de segurança e conforto sairei no dia 30/11 aqui de Natal/RN com destino à Caxias/MA.Meu contato é: (84)9638-4170

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Amigo, Me mande seu Facebook Para entrar em contato com você
      Meu Facebook é Thiago Lacerda um Loirinho de Serra Talhada Pe
      meu msn é thiago_vinicius_@hotmail.com
      Abração meu amigo

      Excluir
  3. peterson maracaipes chaves sousa22 de novembro de 2012 16:49

    eu quero saber qual foi a concorrência que deu na cidade de estreito porque eu fizpra lá eu gostaria de saber...

    ResponderExcluir

Aqui não tem censura,Fiquem a vontade.O pindaré-noticias não se responsabiliza pelos comentários de seus internautas, que podem ser feitos livremente, desde que respeitando-se as leis Brasileiras, as pessoas e assuntos abordados aqui.. O autor deste site reserva-se, desde já, ao direito de excluir comentários e textos que julgarem ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos e de alguma forma prejudiciais a terceiros.
Salientamos, que as opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site.

Atenciosamente:
Equipe: pindaré-notícias.